Papai Noel dos Correios leva alegria a crianças de Mariana

Cerca de 300 crianças dos distritos de Bento Rodrigues, Camargos e Paracatu de Baixo, em Mariana (MG), entregaram suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios na última quarta-feira (25). O município foi palco do rompimento da barragem de resíduos de mineração que afetou a vida de comunidades locais.

A ação promovida pelos Correios em parceria com a prefeitura e o governo estadual buscou levar solidariedade e um pouco de alegria às populações atingidas. As crianças contaram com espaço de lazer e atividades como pintura facial, apresentações de dança, pula-pula e cama elástica, e puderam tirar fotos com o Papai Noel, que foram impressas na hora. As cartinhas entregues pelas crianças serão adotadas por padrinhos corporativos e os presentes serão entregues às crianças em evento a ser realizado no dia 19 de dezembro.

O diretor regional dos Correios, Fábio Heládio, ressaltou que o mais importante da iniciativa não é a entrega de brinquedos, mas levar um pouco de carinho às vítimas do rompimento da barragem. “Gostaria de lembrar que, se há uma barreira que não se rompe, é a das mãos unidas em prol da solidariedade”, afirmou.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidas 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.