A cultura colombiana em mostra no Museu Correios

O Museu Correios, em Brasília (DF), inaugura nesta quarta-feira (2), às 19h, a exposição Ouro – Espírito e Natureza de um Território do artista colombiano Pedro Ruiz. O acervo, composto por 33 obras, aborda os diferentes aspectos do território físico, cultural e social, revelando a identidade do seu país de origem. O dourado marca o trabalho de Ruiz e de forma emblemática, as imagens retratam as paisagens, o povo, a música e a dança.

O artista estudou na Escola Nacional de Belas Artes de Paris e, posteriormente, foi agraciado com o título de Cavaleiro das Artes e Letras na França. As temáticas abordadas estão relacionadas ao deslocamento forçado da população. As obras são uma tentativa de sensibilização para a situação desses migrantes que vêm perdendo seu território.

A mostra é um projeto da embaixada da Colômbia no Brasil e estreita os laços dos dois países ao apresentar ao público brasileiro a produção e riqueza artística colombiana. Os trabalhos já passaram por vários países como México, Itália, Espanha, Japão e chegam ao Brasil como uma forma de apresentar a história e cultura da Colômbia, que vai muito além dos conflitos e violência.

O Museu Correios fica no Setor Comercial Sul, quadra 4. A visitação estará aberta ao público a partir desta quinta-feira (3), gratuitamente. O Museu fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a A cultura colombiana em mostra no Museu Correios

  1. MORDECHAI RAHMILEVITZ disse:

    Maravilhoso conjunto. Leveza e beleza caminham juntas. Detalhes da fauna e da flora com perfeição cirurgicá. Lindo lindo lindo. Visitei a exposição 5 dias seguidos. Até quando Será exibida em Brasília? ?

  2. MORDECHAI RAHMILEVITZ disse:

    Lindo lindo lindo

  3. MORDECHAI RAHMILEVITZ disse:

    Maravilhosa obras

  4. Correios disse:

    Mordechai,

    Essa exposição esteve aberta ao público até o final de setembro.