Programa de incentivo aos micro e pequenos empresários dos Correios completa um ano

Nesta quinta-feira (10), o Programa para Micro e Pequenas Empresas dos Correios completa um ano. A iniciativa visa contribuir para a competitividade destes negócios, simplificando a forma de contratação de serviços e o acesso à informação.

Entre as soluções desenvolvidas para beneficiar micro e pequenos empreendedores, destaque para o “Cartão Correios Fácil”, que possibilitou acesso a crédito pré-aprovado. Por meio dele, o empresário pode realizar postagens e ter acesso às soluções dos Correios em qualquer agência do País, contando com tabelas diferenciadas em alguns casos, além de crédito mensal para pagamento a prazo. Outra vantagem é o acesso a serviços como a Logística Reversa, Malote e Mala Direta Especial, todos com gerenciamento on-line.

Ainda por meio do Programa, empresários são capacitados e participam de palestras nas agências dos Correios. Promovida em parceria com o Sebrae, associações comerciais, prefeituras e universidades, a ação já realizou 168 Ciclos de Atendimento Permanente, permitindo a participação de mais de 1,7 mil clientes. Também foram celebrados importantes acordos de cooperação técnica com instituições de fomento às MPEs no Brasil, tais como Sebrae, Movimento Brasil Competitivo, Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal e Câmara-e.net.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.