Eventos do tênis são palco para lançamento de selos dos Jogos Rio 2016

No último sábado (12), os Correios lançaram emissão especial em homenagem aos mascotes dos Jogos Rio 2016, Vinicius e Tom, durante o Correios Brasil Masters Cup – evento-teste de tênis para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Realizado no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), o evento contou com a presença do ex-tenista Guga Kuerten, dos atletas Bia Haddad Maia e Orlando Luz, bem como dos tenistas de cadeira de rodas Natália Mayara e Daniel Rodrigues.

Os blocos sobre os mascotes são compostos por dois selos cada e têm o cenário da série animada Vinicius e Tom — Divertidos por Natureza. As peças são acessíveis, com a aplicação de relevo seco nos desenhos e nas inscrições em braile. A tiragem é de 150 mil blocos de cada mascote a R$ 3,25 cada selo.


Modalidades Olímpicas –
 A terceira e última emissão especial da “Série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016” também foi apresentada no sábado, durante a realização do Prêmio Tênis, com a participação dos tenistas Teliana Pereira e Bruno Soares.

Promovido pela estatal em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis, o evento anunciou os melhores profissionais brasileiros da modalidade na temporada 2015, consagrando o atleta Marcelo Melo com os títulos de Melhor Tenista Geral e Melhor Tenista de Duplas Masculino.

A folha da série modalidades é composta por selos que retratam 11 esportes olímpicos e um paralímpico: tênis, natação paralímpica, hóquei sobre grama, hipismo, vôlei de praia, vela, ginástica, tiro esportivo, pentatlo moderno, judô e atletismo, além das marcas olímpica e paralímpica e do logotipo com as cores da identidade visual dos Jogos. As imagens foram concebidas por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga e tem como foco os atletas em ação, destacando os movimentos e os cenários característicos de cada esporte. A tiragem é de 3,75 milhões de selos a R$ 1,40 cada.

Todas as peças lançadas podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.