Papai Noel dos Correios realiza sonho de criança com deficiência visual

A edição 2015 da Campanha Papai Noel dos Correios encerrou sua atividades tirando milhares de sonhos do papel em todo o País. Um deles foi o da estudante Kauany da Silva Alves, de Tocantins. A menina de nove anos, que é deficiente visual, escreveu em braile para o Bom Velhinho pedindo uma TV e um computador adaptado para estudar em casa. Para a surpresa dela e de seus familiares, a cartinha foi adotada por dois padrinhos.

De família carente, a menina vive com os avós paternos, o pai e a madrasta, que estão sempre em busca de melhorias para a sua vida. Kauany nasceu prematura, no 6º mês de gestação, quando foi imediatamente detectada a deficiência visual. Ela já passou por tratamentos em Palmas e Goiânia, todos sem sucesso.

Em 2015, a jovem aluna cursou o 4º ano na escola municipal Maria de Nazaré Costa e Silva, localizada no povoado de Jacilândia, município de Araguanã. A estudante, que se relaciona muito bem com os amigos e a equipe pedagógica da escola, encanta a todos com sua imensa vontade de aprender, o que ficou perceptível para os padrinhos que tornaram seu sonho real.

Segundo a Secretária de Educação de Araguanã, Gildeina Gomes, a formação de professores em braile é difícil no município, mas gratificante. “A escola tem tentado fazer a inclusão de Kauany e vem vencendo seus próprios obstáculos. Na sede do município, há uma sala de recursos multifuncionais para atender alunos com necessidades especiais. Também foi adquirida a ‘braileteca’, uma minibiblioteca em braile para que Kauany possa realizar leituras. Sentimo-nos privilegiados em compartilhar a oportunidade de conviver com uma criança tão especial”, afirmou.

Corrente de solidariedade – A Campanha Papai Noel dos Correios 2015 encerrou suas atividades com um balanço parcial de 355.990 cartinhas adotadas por padrinhos, o equivalente a 68% das 523.939 correspondências recebidas que atendiam aos critérios para participar da campanha. A iniciativa, que integra as ações de responsabilidade social da estatal, comemorou 26 anos de existência este ano, quando contou com a participação do presidente da estatal, Giovanni Queiroz, que adotou cartinhas de Brasília (DF), Belém, Conceição do Araguaia e Redenção (PA).

Confira aqui a mensagem de Boas Festas do presidente dos Correios:


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

9 respostas a Papai Noel dos Correios realiza sonho de criança com deficiência visual

  1. Nubia Dourado disse:

    Tenho 6 crianças que estão querendo fazer a cartinha para o papai noel, até quando eles podem enviar seus pedidos para o correio. Obs é a primeira vez que eles vão participar.

  2. Correios disse:

    Nubia,

    A campanha Papai Noel dos Correios tem lançamento previsto para 10 de novembro.
    Solicitamos que aguarde.

  3. Aline disse:

    Eu tenho 4 crianças mais três ainda não eu posso fazer a cartinha delas

  4. Entao nesse ano pode enviar apatir de que dia 11 de 11 de 2016? quantas de filhos posso enviar, tenho 3 uma menina e dois meninos.

  5. Gabriel disse:

    Ano passado eu adotei uma carta, porém fiquei na duvida se os próprios correios podem entregar o presente do pedido gratuitamente. Como funciona essa parte?

  6. Correios disse:

    Marcelo,

    Pedimos que aguarde o lançamento oficial da campanha, que acontece esta semana.

  7. Correios disse:

    Gabriel,

    Pedimos que aguarde o lançamento oficial da campanha, que acontece esta semana.

  8. Manuella disse:

    O endereço eu coloco no envelope ou dentro da cartinha?

  9. Correios disse:

    Manuella,

    Pedimos que aguarde o lançamento oficial da campanha, que acontece nesta sexta-feira (11).