Caixa postal comunitária atende índios no litoral do Paraná

Moradores da aldeia indígena Pindoty, na Ilha da Cotinga, em Paranaguá, no litoral do Paraná, não precisarão mais se deslocar até a cidade para buscar correspondências. Os Correios instalaram no local, em dezembro, um módulo de caixa postal comunitária. Antes, os moradores do local tinham que ir até a cidade para buscar correspondências. Com a novidade, a comunidade agora tem acesso, semanalmente, a correspondências simples e avisos de recebimento dos objetos registrados.

Para o vice-cacique, o fato de a ilha agora possuir CEP também ajudará na divulgação da aldeia como opção de turismo no litoral. “Muita gente ainda nem sabe que existimos. Queremos receber mais turistas e vender nosso artesanato”, afirmou. As caixas comunitárias também servirão para a entrega de correspondências específicas dos microempreendedores individuais indígenas da ilha. Eles poderão receber diretamente no módulo documentos da prefeitura, Receita Federal, Fundação Nacional do Índio (Funai) e governo do Estado, entre outros.

Em todo o Paraná, 260 localidades são beneficiadas com o serviço de caixa postal comunitária. São comunidades que não atendem aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Comunicações para entrega domiciliar, como áreas rurais, reservas indígenas e locais ainda não urbanizados pelas prefeituras.

O serviço foi instalado pelos Correios na escola indígena da aldeia em parceria com a Prefeitura Municipal de Paranaguá, a Associação Comunitária Indígena Guarani do Litoral Paranaense (Acigulpa), o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) e a TerraMar Consultoria Ambiental Ltda.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Caixa postal comunitária atende índios no litoral do Paraná

  1. Funciona disse:

    Isso que é empresa séria!!!