Mostra reúne modernidade e história na capital carioca

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a exposição “Walter Goldfarb: Retrospectiva 1995/2015 – Ela não gostava de Monet”, com cerca de 40 trabalhos do artista carioca, vindos de coleções particulares, entre elas obras nunca exibidas e telas de 2015. Com a intenção de privilegiar o enfrentamento visual e simbólico, independentemente de datas, a mostra é dividida em séries: “Teatros Bíblicos”, “Branca”, “Negra”, “Teatros do Corpo”, “Lisérgica” e a mais recente, “Brinquedo de Roda”, baseada nas cantigas de roda de Heitor Villa-Lobos. A curadoria da mostra é de Vanda Klabin.

Walter Goldfarb tem seu trabalho e processo criativo muito marcados pelo fazer artesanal diário do ateliê, que remete ao artista medieval e renascentista, e ao mesmo tempo dialoga com as vanguardas modernistas, utilizando técnicas incomuns e telas de dimensões monumentais.

A mostra, que comemora 20 anos de carreira do artista, tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 28 de fevereiro de 2016, com horário de visitação de terça-feira a domingo, do meio-dia às 19h. O Centro Cultural fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural, Patrocínios e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Mostra reúne modernidade e história na capital carioca

  1. Kátia Regina Oliveira Matoso disse:

    Gostaria de entender qual o critério para enviar uma encomenda que sai do Ceará para São Paulo depois para Recife e depois pra Natal

  2. Kátia Regina Oliveira Matoso disse:

    Complementando o comentário anterior eu quis dizer que a encomenda deveria sair do Ceará , juazeiro do Norte , para Natal. Porém ela foi para São Paulo e depois de São Paulo para Recife. Estou aguardando que ela venha para Natal.