Áudio: Banco Postal é opção para pagamento de tributos

Em alguns municípios brasileiros, contribuintes contam apenas com o serviço bancário oferecido pelos Correios

 Ouvir      |    Baixar

Repórter: Presente em mais de cinco mil municípios brasileiros, o Banco Postal é uma opção para o contribuinte que precisa pagar impostos, como o IPTU e o IPVA, que já começaram a ser cobrados em grande parte dos Estados. O vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios, Ney Jorge Campello, destaca outros benefícios do Banco Postal para os usuários do serviço, que é uma parceria com o Banco do Brasil.

Ney Jorge Campelo, vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios: E tem também a possibilidade de se associar o pagamento do tributo até mesmo em condições mais favoráveis para o contribuinte, por exemplo, se ele pretender realizar o pagamento à vista e, com isso, ele se beneficiar de descontos que são ofertados no caso do IPTU, pelas prefeituras, ou no caso dos Estados, em relação ao pagamento do IPVA, ele pode utilizar-se de linhas de créditos que são oferecidas pelo Banco Postal, em parceria com o Banco do Brasil, e essa linha de crédito viabilizar esses descontos, fazendo com que o contribuinte, se desejar, possa quitar o tributo logo no início do ano.

Repórter: Além do pagamentos de impostos, o Banco Postal também oferece serviços como o Conta Mais (uma conta corrente com rendimento de poupança), saques, depósitos, extratos, saldos, cartão de crédito e débito, empréstimos, pagamento de benefícios do INSS e recebimento de contas de água, luz, telefone e títulos. Correntistas do Banco do Brasil também podem efetuar saques e pagamentos nos Correios com cartão de débito, dentro dos limites diferenciados e predeterminados pelo banco.

De Brasília, Ronaldo Gonsalves.

 


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.