Correios celebra Dia do Carteiro e 353 anos de atuação

 

Os Correios comemoram, nesta segunda-feira (25), os 353 anos de serviço postal no Brasil e o Dia do Carteiro, profissional símbolo da empresa e principal responsável pelo alto conceito da estatal junto à sociedade. De acordo com última pesquisa nacional, realizada pelo Instituto NC Pinheiro, os Correios estão entre as instituições de maior confiança dos brasileiros, alcançando o 2º lugar com 92,3%, atrás apenas da Família.

Para o presidente da empresa, Giovanni Queiroz, “o prestígio dos Correios perante a sociedade se deve, principalmente, ao trabalho dos carteiros e carteiras, pois são eles que estão em constante contato com as pessoas, entregando não apenas cartas e encomendas, mas sonhos e sorrisos”.

Atualmente, os carteiros representam mais de 50% do efetivo total da estatal, com mais de 60 mil profissionais comprometidos com essa atividade no Brasil. Juntos, os carteiros são responsáveis pela entrega de mais de 8 bilhões de cartas e encomendas por ano.

Assista a homenagem do presidente ao aniversário dos Correios e a todos os carteiros e carteiras do Brasil:


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.