Correios recebe propostas de operadoras para oferta de telefonia móvel

Os Correios retomaram a contratação para oferta de telefonia móvel por meio de rede virtual (Mobile Virtual Network Operator – MVNO). Até o dia 17 de março, a estatal receberá propostas de empresas interessadas no projeto de exploração do serviço, no qual credenciará uma operadora de celular como seu representante, porém com chip marca Correios.

A infraestrutura de telecomunicações será da empresa selecionada, conforme prevê a resolução 550/2010 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Para concorrer, a operadora deve estar presente em pelo menos 50% dos municípios brasileiros.

Diversificação - Os Correios retomam a seleção com um novo edital, aperfeiçoado com sugestões recebidas pelas operadoras. A estatal avaliará as propostas considerando o somatório do maior valor de remuneração dos chips pré-pagos e do maior percentual de comissão pela venda de recargas realizadas. O valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um período de cinco anos.

A entrada dos Correios neste setor é mais uma iniciativa decorrente da Lei 12.490/11, que permitiu a diversificação das atividades da estatal e a modernização de seus serviços. Os correios de Portugal, França, Alemanha e Itália, entre outros, já adotam com sucesso essa modalidade de serviço.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Correios recebe propostas de operadoras para oferta de telefonia móvel

  1. adelson de jesus disse:

    Até que enfim descobriram que os correios é e sempre será uma empresa de comunicações entre os Povos…

  2. Robson Soares disse:

    Aguardo ansiosamente o lançamento do plano de linha corporativa com tarifas mais acessíveis.

  3. ademir disse:

    Acho muito bom, pois precisamos aumentar a receita as cartas estão acabando a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>