Evento-teste de luta olímpica conta com logística dos Correios

Os Correios são responsáveis pela operação logística de mais um evento-teste na Arena Carioca I, Parque Olímpico da Barra (RJ). Neste sábado e domingo (30 e 31), 84 atletas de 18 países lutam nos ringues octogonais para o Aquece Rio Feminino de Luta Olímpica, que contará com seis áreas de aquecimento e três de competição formadas por 696 placas de tatame transportadas e montadas pela empresa.

Também coube ao time dos Correios a logística e a colocação das nove lonas de proteção que cobrem os tatames – local onde realmente ocorrem as disputas, uma vez que as lonas demarcam a área de luta – e de oito bonecos de treinamento utilizados pelos atletas.

Para realização de mais um evento visando testar as instalações, a organização e o preparo dos atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, a Arena Carioca I contará ainda com mais de quatro mil itens que já foram transportados e montados pelos Correios nos eventos-testes anteriores.

Empresa 100% estatal, os Correios foram selecionados como operador logístico oficial dos Jogos Rio 2016 em um processo de concorrência internacional e repetem a bem sucedida experiência dos Jogos Pan Americanos Rio 2007, quando ficaram encarregados de todo o transporte e montagem da estrutura da competição – foi a primeira vez no mundo em que uma empresa de correios realizou uma atividade do tipo.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *