Correios participa de mutirão para combate ao Aedes Aegypti

Os Correios estão engajados na campanha do Governo Federal para erradicar o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, do vírus Zika e Chikungunya. No período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a empresa participa do mutirão de limpeza que percorrerá edifícios e instalações públicas federais com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito.

Chamado “Dia da Limpeza”, o primeiro dia da ação contou com reuniões para orientar os responsáveis por diferentes setores dos Correios quanto à importância da mobilização coletiva na busca de possíveis focos do mosquito nas instalações da empresa, reforçando a consequência da presença de focos e criadouros à saúde da comunidade.

Além disso, a estatal está repassando a todos os trabalhadores o “check list” de medidas, que servirá como guia ao longo da semana de mobilização e auxiliará ainda na manutenção de uma rotina de combate ao mosquito de forma contínua e perene, inclusive nas comunidades onde seus empregados vivem.

O mutirão da limpeza do Governo Federal é uma ação que integra o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia. A iniciativa visa inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do País e vai envolver, ao total, cerca de 1,6 milhão de servidores federais.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *