Exposição no Museu dos Correios resgata história da MPB

Para quem vai ficar em Brasília (DF) neste carnaval, a sugestão é conferir a exposição “Elifas Andreato, 50 Anos”, que acaba de estrear no Museu dos Correios. A mostra reúne alguns dos principais trabalhos elaborados pelo artista paranaense, em uma trajetória que se liga à fase áurea da música popular brasileira, à luta contra o regime militar e à afirmação da identidade cultural nacional.

Em estações multimídia, os visitantes podem assistir a depoimentos do artista sobre a realização de alguns de seus trabalhos para a música: capas de disco, coleções de fascículos e projetos culturais para importantes nomes da MPB, como Paulinho da Viola, Elis Regina, Martinho da Vila, Tom Zé, Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, entre outros. Também é possível sentar em torno de estações digitais para ouvir discos que Elifas embalou, a partir de um aplicativo que reproduz as velhas vitrolas, seus característicos chiados e sua forma de operação.

As crianças também têm seu espaço, com destaque para uma reprodução em grande escala da arca e dos bichinhos que compõem a capa do inesquecível Arca de Noé, de Vinicius de Moraes. Na mostra, é possível colocar-se dentro da capa, em uma proposta expográfica que desdobra os planos da obra, quase como em um livro pop-up.

A exposição “Elifas Andreato, 50 Anos” pode ser conferida gratuitamente até 3 de abril, de terça-feira a sexta-feira das 10h às 19h, e sábados, domingos e feriados das 12h às 18h. No carnaval, a visitação pode ser feita normalmente no sábado (6) e domingo (7). Segunda-feira e terça-feira (8 e 9) o Museu estará fechado, reabrindo na quarta-feira (10), após o meio-dia.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>