Selos homenageiam Brasil e Nicarágua por meio da poesia

Mais uma emissão da série Relações Diplomáticas, que celebra as boas relações entre o Brasil e países amigos, foi lançada nesta quinta-feira (25): o selo comemorativo das relações entre Brasil e Nicarágua. A solenidade ocorreu no Instituto Cervantes, em Brasília, e contou com a participação da embaixadora da Nicarágua, Lorena Martinez, do embaixador da Espanha, Manuel de la Comara Hermoso, e da diretora do Instituto Cervantes, Rosa Sánchez-Cascado Nogales, além de outros convidados.

Os selos retratam os renomados poetas Manoel de Barros e Rubén Darío. O primeiro, aclamado poeta brasileiro da contemporaneidade nos meios literários, com expressividade junto ao público infantil, teve diversas obras traduzidas para outros idiomas. Já o nicaraguense Rubén Darío, considerado o príncipe das Letras Castelhanas, foi representante do modernismo e influenciou o desenvolvimento artístico latino-americano no século passado.

Além do lançamento dos selos, durante o evento, o público presente ainda pôde conhecer um pouco da obra dos dois escritores por meio da interpretação de alguns de seus poemas mais famosos.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.