Mostra fotográfica no CE contempla desertificação e resistência do povo sertanejo

O Espaço Cultural Correios Fortaleza (CE) apresenta, até o dia 18 de março, a exposição “Caminho das Abelhas”, que retrata o cotidiano, a força e a resistência do sertanejo frente à seca e ao processo de desertificação no sertão de Irauçuba – que significa “Caminho das Abelhas” em tupi – e possui a fama de ser o local mais seco do Ceará.

Fruto da sensibilidade dos fotógrafos Iana Soares, Markos Montenegro, Paulo Gutemberg, Sérgio Carvalho, Silas de Paula e Vanessa Andion, a mostra conta com 48 imagens que objetivam dar visibilidade e conhecimento público à paisagem causticante, mas humana e rica em cultura e história.

Sob curadoria do diretor de arte Ademar Assaoka e com apoio dos Correios, “Caminho das Abelhas” promove ainda atividades paralelas, como o lançamento do livro sobre o projeto, visitas diárias guiadas por monitores, interações formativas com alunos de escolas públicas e de projetos sociais e culturais, além de oficina de fotografia com smartphones.

A exposição pode ser conferida gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. O Espaço Cultural Correios Fortaleza está localizado na Rua Senador Alencar, 38 – Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.