Museu Correios leva história da telegrafia a estações de metrô

Expandindo a divulgação artística e a formação de plateias para além de suas galerias, o Museu Correios participa, mais uma vez, do projeto “Cultura no Metrô”, em Brasília (DF). Durante os meses de abril e maio, a versão pocket da exposição “Os Sinais e As Coisas – Das fogueiras à internet” será levada às estações da capital federal, difundindo para o público a história das telecomunicações no Brasil.

Por meio de 12 painéis, os usuários do transporte coletivo poderão conferir a evolução dos sistemas de comunicação no território nacional, viajando no tempo em uma história que começa com a telegrafia ótica – já usada em 1668 em Salvador como prevenção a piratas e outros invasores – até a chegada da Internet Wi-Fi.

Na primeira quinzena de abril, a exposição estará na Estação Galeria e de 16 a 31 de abril na Estação Águas Claras. Em maio, os painéis podem ser conferidos do dia 1º ao 15 na Estação Relógio e na segunda quinzena do mês na Estação Central.

Com a iniciativa, o Museu Correios fortalece sua atuação na preservação, pesquisa e guarda de um acervo histórico, cumprindo o seu papel social de promover a cultura e a história do País.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural, Institucional, Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.