Base de CEP dos Correios ajuda empresas a atualizar bancos de endereços

Com o objetivo de oferecer informações atualizadas e de fácil acesso quanto ao endereçamento (descrição de logradouros, bairros, municípios, vilas, povoados) e Códigos de Endereçamento Postal (CEP), os Correios disponibilizam, de forma eletrônica, o Diretório Nacional de Endereços (DNE).

Oficial e exclusiva dos Correios, a base de dados conta com mais de 900 mil CEPs de todo o Brasil e está disponível em duas modalidades: o DNE Básico, destinado a empresas que queiram construir ou manter seus cadastros de endereços atualizados; e o DNE Master, que oferece informações nos formatos MS-Access (.mdb) e texto (.txt), sendo indicado para empresas que queiram trabalhar mais intensamente seus bancos.

O serviço pode ser adquirido na loja virtual Correios Online, que após a compra oferece, além da base completa por meio de download, as atualizações que ocorrerem nos 365 dias posteriores, sem custo adicional. A consulta à base de CEP de todo o Brasil para postagens de correspondências e encomendas continua sendo oferecida gratuitamente pelos Correios, por meio de guias nas agências ou pelo Busca CEP.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Base de CEP dos Correios ajuda empresas a atualizar bancos de endereços

  1. Renata Cristina Bergamini disse:

    é um absurdo esta base ser comercializada, deveria ser disponivel gratuitamente.

  2. WANDERLEIA KATIA NORONHA DO AMARAL disse:

    Atualização de CEP