Serviço expresso dos Correios é premiado pela União Postal Universal

Destinado ao envio de documentos e mercadorias ao exterior com alta prioridade de tratamento, encaminhamento e entrega, o Express Mail Service (EMS) dos Correios acaba de ser agraciado com a certificação prata da União Postal Universal, que avalia o desempenho e a qualidade dos serviços prestados por operadores de serviço postal em todo o mundo.

Anualmente, os países que se destacam são certificados com as premiações ouro, prata ou bronze, a partir de indicadores como transmissão eletrônica de dados e distribuição no prazo, atendimento ao cliente e volume de tráfego submetido a pagamento por desempenho, entre outros.

Ranking – Os mais de 200 operadores postais avaliados também são ranqueados segundo os mesmos critérios. Este ano, além de receber a menção prata, quebrando um ciclo de quatro anos sem certificação, os Correios ficaram posicionados no 15º lugar entre os países participantes.

O resultado coloca o Brasil – único certificado da América Latina – no seleto grupo de nações que possuem alta qualidade do serviço e à frente de países como Canadá, EUA, Portugal, Holanda, Alemanha e Japão.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.