Correios divulga resultado estadual do Concurso Internacional de Cartas

Os Correios divulgaram, na última sexta-feira (8), o resultado estadual do 45° Concurso Internacional de Redação de Cartas. Cada um dos estudantes vencedores dessa etapa será premiado com R$ 1.000 e as escolas dos primeiros colocados receberão R$ 2.000.

Promovida em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizada, no Brasil, pelos Correios, a iniciativa tem como tema “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”. Nesta edição, foram recebidas 4.419 cartas escritas por alunos de até 15 anos, de 2.612 escolas públicas e particulares em todo o País. O nome dos vencedores pode ser conferido no site dos Correios.

Próximas fases – O concurso é composto por quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. Os vencedores da etapa estadual agora concorrem à fase nacional, que selecionará a redação que vai representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça, pela UPU. A previsão de divulgação do resultado nacional é no dia 22 de abril.

Em 2015, o estudante de Rondônia Leonardo Silva Brito, campeão na etapa nacional, alcançou a 3ª colocação na fase internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.