Áudio: Correios expande pontos de vendas de consórcios

Serviço estará disponível em mais de 1.800 agências a partir deste mês

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Repórter: Os Correios anunciaram a ampliação da venda de consórcios em suas agências, parceria feita entre a empresa e o Banco do Brasil. O número de unidades que prestam o serviço sobe de 190 para 1.822 a partir deste mês. Esta é mais uma ação de diversificação dos negócios da empresa, que busca incrementar sua receita e garantir novo espaço no mercado. A meta dos Correios é, até o fim de 2016, oferecer o serviço em 50% de suas unidades, ou seja, cerca de 3.200 agências. O vice-presidente da Rede de Agências e Varejo dos Correios, Ney Campello, falou sobre a nova postura que os Correios têm tomado em relação ao mercado financeiro.

Ney Campello, vice-presidente da Rede de Agências de Varejo dos Correios: Ela reflete o pensamento e a visão estratégica da organização de que nós precisamos caminhar como caminham outras organizações postais do mundo, para a valorização dos negócios financeiros. Entendemos que, mais do que o lançamento ou a expansão de um produto firmado com o Banco do Brasil, é a consolidação e ampliação de uma parceria estratégica com uma outras organização pública brasileira de muito valor. (1h53m) 1h54m44

Repórter: O presidente da BB Consórcios, Alexandre Luiz dos Santos, detalhou o desenvolvimento do projeto nas agências dos Correios:

Alexandre Luiz dos Santos, presidente da BB Consórcios: Em fevereiro de 2015, começamos com 32 lojas e inauguramos o treinamento nos Correios. Em agosto de 2015, ampliamos pra 78. Em novembro de 2015, fomos pra 190 unidades e, hoje, a gente faz o lançamento para toda a rede dos Correios. (1h40)

Repórter: Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios revelam que este é um mercado em ascensão no Brasil. Em 2015, houve crescimento de 13,9% em comparação ao ano anterior. Com baixo custo e sem pagamento de juros, os consórcios são uma alternativa para quem quer adquirir bens e serviços. São várias opções de créditos e parcelas planejadas pelo cliente, que pode adquirir nos Correios celulares, viagens como também automóveis e imóveis.

De Brasília, Amanda Madureira


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