Arte popular brasileira em exposição no Rio de Janeiro

Está em cartaz no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro (CCCRJ) a exposição “Viva o Povo Brasileiro”, que retrata a beleza das diversas formas da arte espontânea do País. A mostra reúne cerca de 150 obras criadas pelos mais representativos nomes de diversas regiões, entre eles Mestre Vitalino, Nhô Caboclo, Ana das Carrancas, Heitor dos Prazeres e J. Borges.

O conjunto de obras – selecionadas das coleções de João Maurício de Araújo Pinho e Irapoan Cavalcanti, duas das mais importantes e completas do Brasil – cria um vibrante panorama que enaltece a qualidade dos trabalhos, com técnicas que vão da pintura à escultura, cerâmica, ex-votos e tábuas votivas, relevos e objetos. Entre as temáticas apresentadas, podem ser conferidos os santos, as festas, cenas do cotidiano e até animais selvagens.

“Viva o Povo Brasileiro” é uma explosão de cor, ritmo e alegria, permeada de lirismo, poesia e até de certa melancolia. A exposição fica em cartaz até o dia 12 de junho, sempre de terça-feira a domingo, das 12h às 19h, e possui entrada gratuita. O CCCRJ fica Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.