Rio 2016: Handebol, polo aquático e esgrima encerram os eventos-teste de abril


Mais movimentado mês de eventos-teste, abril chega ao fim após uma semana intensa de competições no Rio de Janeiro. Para fechar a rodada de disputas, nesta sexta-feira (29), o handebol desembarca na Arena do Futuro – palco oficial da modalidade nos Jogos Rio 2016.

Durante três dias, um torneio quadrangular reúne as quatro equipes melhores colocadas na Liga Nacional Masculina de 2015: Maringá, Taubaté, Itajaí e Pinheiros. Responsável pela logística da competição, o Time Correios está movimentando materiais de mobiliário, tecnologia e esportivo, entre estes bolas, toalhas, longarinas e traves.

Também nesta sexta-feira, o Estádio Aquático Olímpico se despede das jogadas plásticas e dos muitos gols do polo. O torneio preparatório para os Jogos Rio 2016 contou com a participação de 60 atletas de quatro times do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Escola Naval e Tijuca. A equipe dos Correios, por sua vez, movimentou cerca de 430 materiais, entre itens de tecnologia e mobiliário – como mesas, estantes e cadeiras – e equipamentos esportivos, com destaque para as traves, raias, boias, apitos, coolers, cornetas, cones, anilhas e cronômetros.

Ainda nesta semana, a competição de esgrima testou, pela primeira vez, a Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. A disputa, que se encerrou dia 27, valeu pontos para o ranking mundial, que será fechado para os Jogos Rio 2016 apenas em junho e determinará o chaveamento olímpico. Na logística, os Correios trabalharam com cerca de mil itens de mobiliário e 900 equipamentos esportivos, como máscaras, mandril, multímetros, medidores de distância e placas metálicas para o piso.

Os Correios marcam presença nos eventos preparatórios para os Jogos desde julho de 2015, quando o voleibol abriu a sequência de competições. Como operador logístico oficial, a empresa já transportou, armazenou, montou, entregou e remanejou milhares de equipamentos de diversas modalidades Olímpicas e Paralímpicas, entre elas remo, hipismo, tênis, natação, judô, saltos ornamentais e rugby em cadeira de rodas.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.