Selo dos Correios celebra os 100 anos da Academia Brasileira de Ciências

Os Correios lançaram, nesta terça-feira (3), emissão comemorativa ao Centenário da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O objetivo é homenagear a instituição, criada por um grupo de cerca de 50 cientistas – dentre os quais Henrique Morize, seu primeiro presidente, Edgar Roquette-Pinto, Oswaldo Cruz e Juliano Moreira – para propiciar condições ao desenvolvimento da ciência básica.

O selo apresenta, sobre um fundo branco, a logomarca do centenário da Academia Brasileira de Ciências, que sintetiza a relevância do trabalho da ABC ao longo destes anos. A imagem foi criada por Sandra Frias com técnicas de desenho vetorial e computação gráfica.

A tiragem é de 360 mil selos, ao valor de R$ 1,50 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.