Correios integra rede de inovação no setor público

Os Correios ingressaram na recém criada Rede de Inovação no Setor Público – InovaGov, organizada pelo Ministério do Planejamento em colaboração com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para integrar e estimular o compartilhamento de experiências e informações entre órgãos governamentais.

O foco da iniciativa é atuar na resolução de problemas e entraves mútuos, bem como na construção de um contexto favorável à inovação no setor público, além de estimular a aproximação com a academia, sociedade cívil e setor privado.

Atualmente, o InovaGov é composta por 22 órgãos do Governo Federal, que já definiram os temas prioritários iniciais: plataforma online para compartilhamento de projetos, produtos e experiências na área de inovação; estudos e pesquisas; metodologia para inovação; alianças público-privadas para geração de valor público e articulação de iniciativas e programas para inovação – sendo este último o que contará com a participação dos Correios, em conjunto com os ministérios do Planejamento e da Fazenda, além da Enap.

Estimulo à criatividade – Para fomentar a inspiração e a criatividade no redesenho de serviços públicos e no desenvolvimento de projetos, a rede contará com o apoio do Laboratório de Inovação, que funcionará a partir de agosto deste ano na Enap. O grupo também terá o apoio do laboratório dinamarquês MindLab.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.