Correios encerra eventos-teste dos Jogos Rio 2016 com balanço positivo

Operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios concluíram com sucesso os eventos-teste daquele que é considerado o maior acontecimento esportivo do planeta, que reunirá 206 nações. De agosto de 2014 a maio de 2016, a empresa realizou a logística de 45 eventos, em diversas modalidades esportivas, quando foram movimentados mais de 260 mil itens, entre mobiliário e equipamentos tecnológicos e esportivos, que contou com o envolvimento de 1.600 pessoas.

Em razão da particularidade de alguns materiais, foram utilizados diversos veículos como carretas, caminhões, vans e carros para o transporte, distribuição e armazenagem dos materiais esportivos, eletrônicos, utensílios, mobiliários e barreiras, entre outros equipamentos.

“Quando os Correios se propuseram a realizar a operação logística dos Jogos, tínhamos a consciência de que se tratava de um desafio complexo, mas, proporcionalmente, com a certeza de que possuímos experiência e capacidade. Queremos mostrar ao mundo que um correio público é capaz de realizar com sucesso a logística deste grande acontecimento mundial”, destaca o vice-presidente de Logística, José Furian Filho.

Hotsite especial – Em abril deste ano, os Correios disponibilizaram uma página na Internet especialmente desenvolvida para reunir todos os assuntos relacionados à participação da empresa nos Jogos Rio 2016, além de apresentar os produtos comercializados e os principais resultados do seu já reconhecido apoio ao esporte nacional. Saiba mais em www.correios.com.br/rio2016.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.