Exposição em Fortaleza (CE) destaca figuras humanas na sociedade de consumo

A crítica social, por meio de figuras disformes que se perdem entre abstrações, rabiscos e transparências marcam as obras do artista plástico cearense Sigbert Franklin, no Espaço Cultural Correios Fortaleza. A exposição “Sonhos e Enigmas” traz ao público dez de suas obras que compõem o acervo artístico do Banco do Nordeste.

Esta é a primeira mostra do artista, após sua morte ocorrida cinco anos atrás, e abre as homenagens ao desenhista, pintor e músico cearense, nascido em 1947. O público poderá conhecer a trajetória de Sigbert Franklin nas técnicas de pintura e desenho. A exposição também tem uma cronologia comentada dele, como artista plástico e músico.

Suas obras encontram-se em importantes coleções oficiais e particulares: Banco do Nordeste; Museu de Arte de São Paulo; Paço das Artes, São Paulo; Museu de Arte Contemporânea, Curitiba; Museu de Arte Moderna da Bahia; Museu da Universidade Federal do Ceará; Museu de Arte Moderna, São Paulo; Museu de Arte de Ribeirão Preto; Museu Banespa; Museu CCBEU, Belém do Pará; Embaixada do Chile, Berlim (Alemanha) e Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

“Sonhos e Enigmas” ficará aberta ao público até o dia 1º de julho, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Espaço Cultural Correios Fortaleza fica na Rua Senador Alencar, 38. Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural, Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.