Mostra inédita de Poteiro pode ser conferida em São Paulo

Está em cartaz no Centro Cultural Correios São Paulo a exposição inédita “Poteiro Por Inteiro”, que traz pinturas e esculturas de Antonio Poteiro, um dos artistas brasileiros de maior repercussão dentro e fora do País no domínio da arte naïf, popular e ingênua.

A mostra é composta por cinco esculturas e 30 pinturas do artista, produzidas entre 1960 e 2010, ano de seu falecimento. “As obras foram selecionadas de nosso acervo de cerca de 120 peças”, ressaltou o presidente do Instituto Antônio Poteiro, Américo Poteiro. um dos filhos do pintor e escultor, que completaria 101 anos em 2016.

“Poteiro Por Inteiro” possui curadoria de Enock Sacramento e fica em cartaz até 4 de setembro, de terça a domingo, das 11h às 17h. O Centro Cultural Correios São Paulo está localizado na Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú e a entrada para a exposição é franca.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.