Comissão Filatélica Nacional se reúne em Brasília

Ocorreu nesta terça-feira (26), no Salão Nobre do edifício-sede dos Correios, em Brasília, a 114ª Reunião da Comissão Filatélica Nacional (CFN), com o objetivo de eleger os motivos temáticos dos selos comemorativos e especiais de 2017.

A Comissão Filatélica Nacional tem a tarefa de, anualmente, reunir-se, no mês de julho, para eleger, dentre as propostas apresentadas aos Correios pela sociedade aquelas representativas dos valores nacionais para compor o Programa Filatélico do exercício seguinte.

Até 15 de maio de 2016, os Correios receberam, por correspondência e/ou meio virtual, cerca de 500 sugestões de motivos. Desse universo, após análise preliminar, 163 propostas foram consideradas passíveis de concorrer a uma vaga na programação de emissões de selos de 2017.

Com a finalidade de aprimorar o processo de seleção dos motivos temáticos, foram realizadas em 28 de junho e 5 de julho passados, reuniões com Grupos Focais, formados por especialistas nas temáticas em análise, colecionadores e técnicos dos Correios, quando foram selecionadas, previamente, 20 motivos para votação pela CFN.

A reunião da Comissão Filatélica Nacional contou com representantes dos Correios, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Cultura (MinC), Casa da Moeda do Brasil, Federação Brasileira de Filatelia (Febraf), Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos (ABCF), Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (Abrajof) e Associação Filatélica e Numismática do Distrito Federal (AFNB).


Esta entrada foi publicada em Filatelia, Institucional. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.