Correios será operador logístico da Bienal do Livro de São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (29), os Correios, representados pelo vice-presidente de Logística, José Furian Filho, e a Câmara Brasileira do Livro (CBL), representada pelo diretor executivo, Mansur Abunasser Bassit, assinaram parceria que torna a estatal a operadora logística da 24º Bienal do Livro de São Paulo 2016. O evento ocorrerá entre os dias 26/08 e 04/09, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

“Com a experiência de ser o operador logístico dos Jogos Rio 2016, queremos oferecer ao segmento de livros as soluções de logística de forma inteligente e estratégica. Nosso objetivo com esta parceria é entender as necessidades desse mercado para melhor atendê-los”, afirmou Furian.

LivrosLog – Na ocasião, os expositores presentes (representantes de livrarias e editoras) assistiram a apresentação do analista de marketing da vice-presidência de Logística dos Correios, Helton Lúcio da Silva Soares, sobre a “Operação LivrosLog”, que traz soluções da empresa para a Bienal do Livro.

A operação consiste em transportar a carga de livros para o evento, fazer o manuseio e reposição dos itens durante a feira, além da logística reversa pós evento dos livros não vendidos. A estimativa da “LivrosLog” é que durante a Bienal deste ano sejam transportados mais de 450 mil quilos, o que equivale a mais 1,5 milhão de livros de cerca de 200 expositores.

“É muito importante para o mercado editorial poder contar com os Correios, uma empresa brasileira, que vem atuando em logística com qualidade e eficiência. Estamos muito contentes com a parceria”, ressaltou Bassif.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios será operador logístico da Bienal do Livro de São Paulo

  1. Prezados, minha encomenda postada nos Correios no dia 25/01/2018. Fiz contato e até o momento não houve nenhum retorno da parte dos Correios.
    O código do rastreamento é RG743810455CN.