No Dia do Selo, Correios lança nova emissão para os Jogos Rio 2016

Nesta segunda-feira (1º), em comemoração ao Dia do Selo, os Correios colocam em circulação a Emissão Série América: Jogos Rio 2016 – Arenas Olímpicas e Paralímpicas. A emissão filatélica, lançada na semana em que começam os Jogos Olímpicos Rio 2016, destaca a importância das arenas esportivas que serão palco de momentos emocionantes e inesquecíveis durante os Jogos Rio 2016, entre agosto e setembro.

Duas minifolhas destacam seis instalações de competição: Estádio Olímpico, Velódromo Olímpico do Rio, Arena da Juventude, Maracanã, Sambódromo e Estádio da Lagoa. As versões são diferenciadas pelas logomarcas utilizadas – uma leva a marca dos Jogos Olímpicos e a outra a dos Jogos Paralímpicos.

Na parte inferior esquerda de cada minifolha há o logotipo da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), que também tem os Jogos Rio 2016 como tema principal na série de selos emitida anualmente em seus países membros.

Dia do Selo – A data marca a ocasião em que entrou em circulação a primeira emissão postal brasileira, chamada de Olho de Boi. O lançamento ocorreu em 1º de agosto de 1843, com três valores: 30, 60 e 90 réis, exemplares até hoje destacados no cenário filatélico mundial.

O Brasil foi o segundo país do mundo e o primeiro das Américas a adotar o selo postal como comprovante de franqueamento – antes, o responsável pelo pagamento da postagem era o destinatário. Essa conquista marcou de forma definitiva o destino dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.