Rio Grande do Norte receberá novo hub dos Correios

Os Correios anunciaram, na tarde desta segunda-feira (1°), a escolha do Rio Grande do Norte para a instalação de um novo centro internacional de encomendas. O hub dos Correios, no aeroporto internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, será o primeiro do Nordeste e o quarto do Brasil, somando-se ao existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a iniciativa trará benefícios tanto para a empresa quanto para clientes. “As cargas vindas do exterior que tinham Norte e Nordeste como destino final iam para as regiões Sul ou Sudeste para, somente depois, serem distribuídas, o que aumentava o tempo de entrega. A implantação do Centro Internacional dos Correios (Ceint), no terminal potiguar, vai encurtar distâncias e agilizar a entrega de objetos internacionais para essas regiões”, explica.

O Centro será construído no modelo build to suit, ou seja, pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho, e deverá ser alugado para a estatal em contratos com duração de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento será feito pela Inframerica e a previsão de entrega das obras é o segundo semestre de 2017.

Crescimento econômico – De acordo com o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o hub dos Correios trará novas perspectivas de negócios para o local. “Nós estamos fazendo investimento há 4 anos neste aeroporto, sempre com visão de longo prazo e sabendo que vai ser um terminal central para logística de passageiros, de cargas e também de correios”, ressalta.

O hub dos Correios deverá proporcionar 100 empregos diretos e 200 indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Rio Grande do Norte receberá novo hub dos Correios

  1. EDUARDO JOSÉ DE AMORIM disse:

    Excelente esse investimento! Estamos avançando em ritmo olímpico…