Correios lança “Nossos Selos Rio 2016” no Espírito Santo

A emissão filatélica “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” foi lançada nesta terça-feira (9/8) em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo. O local foi escolhido em homenagem ao artista e professor capixaba Girlan Quidute, morador da cidade e autor de um dos 16 selos que compõem a folha comemorativa. As artes foram selecionadas no concurso cultural de selos postais promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, realizado por meio do aplicativo digital Meu Rio 2016.

“Eu achava que meu desenho passaria despercebido. Não estava esperando ser selecionado. Fiquei muito feliz! Quis representar a inclusão, com uma bicicleta e uma cadeira de rodas no mesmo desenho”, conta o autor capixaba que seguiu a proposta do concurso de registrar, de maneira criativa, a temática “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”.

Além de Quidute, estão entre os vencedores do concurso Alicia Teberga, André Paiva, Anne Beth, Athos Spilborghs, Danielle Martins, Fernando Degrossi, Gabriel Trindade, Hegildo Alencar, Hemilly Pereira, Ivan Mola, Larissa Mazza, Mateus Kuwer, Samara Brum e Valéria Boelter.

A emissão “Nossos Selos Rio 2016” apresenta as 16 ilustrações vencedoras no formato de seixo, uma característica da identidade visual da Rio 2016, inspirado nas curvas da paisagem carioca. A tiragem de 45 mil folhas está à venda nas principais agências dos Correios e na loja virtual da empresa.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.