Eleições 2016: Correios oferece soluções de comunicação postal para candidatos

Com o objetivo de adequar as estratégias de divulgação dos candidatos das eleições 2016 à nova legislação eleitoral, os Correios desenvolveram um conjunto de ações para orientar os interessados sobre produtos e serviços adequados, que podem ser conferidos no hotsite eleições.

Lá, os candidatos podem consultar CEPs, tarifas, prazos e contatos comerciais, além do resumo da legislação e calendário eleitoral. Os Correios produziram também cartilha sobre as soluções de comunicação para as eleições, e mantêm calendário de palestras voltadas a assessores e candidatos interessados.

Mudanças – A Lei 13.165/2015 trouxe uma série de alterações na comunicação eleitoral que impactam diretamente a divulgação das campanhas, como o tempo menor para as ações de propaganda. Nesse sentido, mensagem impressa – folhetos e mala direta – são, segundo pesquisa realizada pelos Correios em 2015, a comunicação mais valorizada pelos eleitores.

Além disso, a novidade deste ano é que as soluções foram incluídas em página destinada a tecnologias móveis, disponíveis para iOS ou Android. Vale ressaltar ainda que o prazo limite para postagem de propaganda eleitoral no primeiro turno é 23/9 e, para o segundo turno, 21/10.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.