Família Grael é tema de exposição no Espaço Cultural Correios Niterói

Está em cartaz no Espaço Cultural Correios Niterói a exposição “Grael – Amor pelo mar, que apresenta a trajetória da família Schmidt Grael, o desenvolvimento da vela no Brasil e as conquistas olímpicas e mundiais na modalidade.

Além de textos, imagens, premiações e objetos pessoais, a mostra destaca os irmãos Torben e Lars, nomes icônicos da vela brasileira. Torben Grael é o maior medalhista olímpico do Brasil, com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de dezenas de títulos mundiais, sul-americanos e brasileiros.

Interativa, a exposição disponibiliza um óculos que produz imagens virtuais, por meio do qual o público pode ter a sensação de navegar pela Baía de Guanabara e receber uma medalha em um pódio, cuja foto é enviada para o e-mail do visitante.

Formando talentos – Durante a visita também é possível conhecer o “Projeto Grael” – que tem a participação de crianças e jovens da rede pública, e realiza aulas de esportes náuticos e cursos profissionalizantes – além de conferir vídeos com depoimentos de grandes atletas, como Robert Scheidt, Gustavo Kuerten e Gustavo Borges.

“Grael – Amor pelo Mar” pode ser visitada gratuitamente até o dia 24 de setembro, de segunda a sábado, das 11h às 18h (exceto feriados). O Espaço Cultural Correios Niterói está localizado no Palácio dos Correios (Av. Visconde do Rio Branco, 481 – Centro).


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.