Áudio: Correios vende mais de 300 mil peças filatélicas durante Jogos Olímpicos

Vendas movimentaram quase um milhão de reais no mês de agosto

 Ouvir       Baixar

Repórter: Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, os Correios venderam mais de 300 mil produtos filatélicos, movimentando quase um milhão de reais. Este resultado foi obtido apenas em três agências instaladas na Vila Olímpica, Centro Principal de Imprensa e Hotel Windsor, na Barra da Tijuca. As três séries olímpicas com as modalidades disputadas e os blocos dos mascotes Vinícius e Tom foram os selos preferidos. A gerente de Filatelia dos Correios, Eliane Petry, ressalta que também os cartões postais tiveram grande aceitação.

Eliane Petry, gerente de Filatelia dos Correios: Atingimos a marca de mais 22 mil cartões comercializados e o campeão de vendas foi o cartão postal que traz, na sua arte, a representação do valor olímpico “amizade” que foi o clima que a gente pode vivenciar nesses dias de jogos no Rio de Janeiro.

Repórter: Além dos produtos filatélicos ligados ao esporte, diversos outros temas, disputaram a preferência dos visitantes. Eliane Petry dá como exemplo de boas vendas, os selos das pimentas brasileiras, do autismo e do exótico capim dourado.

Eliane Petry, gerente de Filatelia dos Correios: Muito provavelmente essa procura se deve à beleza plástica das artes e por elas apresentarem técnicas especiais de impressão como alto relevo, aplicação de película especial dourada, entre outras técnicas. Isto nos demonstra que a qualidade de nossas emissões agrada aos clientes estrangeiros.

Repórter: A expectativa dos Correios é que nos jogos Paralímpicos, que se iniciam no próximo dia 7 de setembro, selos e cartões postais continuem sendo muito procurados por atletas e turistas. Para incentivar as vendas, das três agências temporárias instaladas em pontos estratégicos do Rio de Janeiro, continuam funcionando normalmente as agências de Correios da Vila Olímpica e do Centro de Imprensa.

De Brasília, Rosiane Amaral.


Esta entrada foi publicada em Áudio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.