Correios vende mais de 300 mil peças filatélicas durante Jogos Olímpicos

 

 

 

 

 

Durante o período dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de 5 a 21 de agosto, foram vendidas mais de 300 mil peças filatélicas na cidade do Rio de Janeiro, incluindo selos, cartões postais e envelopes especiais.

Nas três agências dos Correios instaladas em pontos estratégicos da capital fluminense – Vila Olímpica, Centro Principal de Imprensa (MPC) e Hotel Windsor, na Barra da Tijuca –, somente a venda desses produtos movimentou quase R$ 1 milhão.

As três séries olímpicas com as modalidades disputadas e os blocos dos mascotes Vinícius e Tom foram os selos mais vendidos. Já os cartões postais que ressaltam os valores olímpicos e paralímpicos registraram a maior procura.

Diversidade – Embora os produtos mais vendidos tenham sido os filatélicos ligados ao esporte, os cartões postais com pontos turísticos do Rio de Janeiro e símbolos icônicos da cidade, como Maracanã e a Igreja da Candelária tiveram boa aceitação por parte dos estrangeiros.

Na área de selos, além dos personalizados, outros temas tiveram destaque, como a emissão que apresenta as pimentas brasileiras e o exótico capim dourado.

Jogos Paralímpicos – Durante os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro, as agências temporárias dos Correios localizadas na Vila Olímpica e no Centro de Imprensa continuarão funcionando normalmente.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios vende mais de 300 mil peças filatélicas durante Jogos Olímpicos

  1. Jeferson disse:

    com o salário que estão pagando nem da pra ser filatelista…