Áudio: Correios divulga resultado de edital para ocupação de unidades culturais

Ao todo, a empresa recebeu 59 propostas para cinco espaços de cultura

 Ouvir       Baixar

Repórter: Os Correios divulgaram o resultado do edital de autorização de uso de cinco espaços culturais da empresa, localizados em Brasília, São Paulo, Fortaleza, Niterói e Juiz de Fora. Cada unidade recebeu inscrições de projetos conforme a estrutura disponível para compor a grade de programação cultural até dezembro de 2017. Ao todo, foram selecionadas 59 propostas. O gerente de memória empresarial do Departamento de Relacionamento Institucional e Comunicação dos Correios, André Henrique Quintanilha, explica quais foram os critérios de avaliação.

André Henrique Quintanilha, gerente de Memória Empresarial dos Correios: Tem uma comissão técnica que avalia as propostas e os critérios estabelecidos no edital. Então, os critérios são: qualidade do projeto, conteúdo, abrangência, originalidade, local de participação e a participação do público externo. Esse projeto ele tem uma vocação de chamar público a participar.

Repórter: O edital se restringiu à autorização de uso dos espaços, sem direcionamento de recursos dos Correios em forma de patrocínio. Quintanilha ressalta que o apoio à ações culturais e de responsabilidade pública está ligado aos valores da empresa.

André Henrique Quintanilha, gerente de Memória Empresarial dos Correios: Os espaços culturais, os centros culturais dos Correios e o Museu dos Correios têm essa de missão de levar cultura para a sociedade, defender a memória a empresa, de fazer essa cultura ser o mais acessível possível. Então, esse edital traz essa transparência, uma vez que você pode ter um projeto mas não tem onde executá-lo. Então, a gente traz essa possibilidade de um artista ou uma produtora que já tem incentivo, já tem patrocínio…Muitos artistas iniciando a sua carreira conseguem nos espaços dos Correios fazer a sua primeira vernissage, a sua primeira mostra, a sua primeira exposição. A gente tem essa ideia de ajudar a empresa a ser uma empresa cidadã, socialmente responsável através do fomento dessa cultura nacional e até mesmo internacional.

Repórter: Os proponentes responsáveis pelos projetos selecionados serão contatados por carta. O resultado completo pode ser conferido no edital que está disponível no site dos Correios no endereço www.correios.com.br.

De Brasília, Fernanda Lobo


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.