Correios realiza logística da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

Os Correios concluíram, na última semana, a entrega de quase 10 mil caixas com o material de prova da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no dia 10 de setembro.

Parceira logística do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realizador do projeto, a empresa é responsável, desde o começo da iniciativa, em 2005, pela distribuição dos kits de divulgação, bem como do material de provas e didático.

Neste ano, o trabalho de distribuição incluiu a entrega dos kits para mais de 60 mil escolas públicas inscritas. Até o fim desse mês, ainda serão postados em torno de 60 mil encomendas, compostas por cerca de 195 mil exemplares com o Banco de Questões 2016, para escolas, coordenadores estaduais da OBMEP e outros projetos do IMPA.

Os Correios também são responsáveis pela logística reversa da Olimpíada – devolução dos cartões-respostas das provas – e pelo pagamento dos fiscais da 2° fase, por meio do serviço “Vale Postal Nacional Eletrônico”.

OBMEP – Este é 12º ano que a estatal realiza a logística da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. A competição ocorre em três níveis de participação – alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

O projeto alcançou novo recorde em 2016, com 5.544 municípios brasileiros participantes – somente 26 municípios não tiveram escolas inscritas. Após o resultado final, previsto para 30 de novembro, serão 6.500 alunos premiados com medalhas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze).


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.