Selos destacam a mobilidade sustentável

Nesta quinta-feira (22), Dia Mundial sem Carro, os Correios colocam em circulação dois selos em forma de se-tenant  (conjunto cujas imagens se complementam), que têm como tema a mobilidade urbana sustentável.

O primeiro selo destaca o veículo leve sobre trilhos (VLT), que representa o transporte coletivo e outras formas de locomoção. Mostra, ainda, vias que permitem o fácil deslocamento de cadeirantes e pessoas com dificuldade motora.

No segundo selo, aparecem carros e ciclistas parando na faixa de pedestre, numa demonstração de respeito às pessoas. Ao fundo, pessoas se locomovem em vias sinalizadas, com placas e pisos táteis.

A técnica utilizada para a produção dos selos foi a computação gráfica. Os selos podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.

Mobilidade – O conceito de mobilidade sustentável tem como fundamento a melhoria do transporte público, o que contribui para a redução do uso de carros e, também, para diminuir os níveis de poluição do ar.  O objetivo da mobilidade sustentável é oferecer aos usuários serviços mais humanizados, com custos reduzidos e trajetos menores e mais confortáveis.

No Dia Mundial sem Carro, os principais movimentos de mobilidade urbana desenvolvem atividades para informar a população sobre as diversas alternativas de locomoção nas cidades.


Esta entrada foi publicada em Filatelia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.