Sucesso da operação logística Rio 2016 é tema de evento em SP

O vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, explicou detalhes da operação logística dos Jogos Rio 2016. Foto: Sandra Santos/Correios

A operação logística dos Jogos Rio 2016 foi tema de palestra durante a 20ª Conferência Nacional de Logística, evento que ocorreu em paralelo ao Salão Nacional da Logística Integrada – MOVIMAT 2016, no Expo Center Norte, em São Paulo. Nesta quarta-feira (21), o vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, explicou aos presentes detalhes da operação, que recebeu menção honrosa do Comitê Olímpico Internacional (COI) como uma das melhores da história.

Como legado, Furian destacou a visibilidade que a empresa conquistou no Brasil e no mundo. “Um evento como os Jogos Rio 2016 coloca a empresa em evidência no mercado, pois os Correios demonstraram a capacidade de planejar e executar uma operação tão complexa e tão grande, considerada a maior operação logística do mundo em tempo de paz. Esse trabalho memorável credencia a empresa a participar de outras operações, das pequenas às mais complexas, o que ajudará a ampliar nossa participação no mercado de logística”, explicou.

O gerente de Logística do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Mauricio Gonçalves, que abriu o painel “A Experiência da Logística Olímpica – Rio 2016”, destacou a parceria com os Correios. “Foi uma satisfação muito grande contar com os Correios nessa operação de êxito, que teve três anos de planejamento. A expertise na área postal foi fundamental na distribuição dos ingressos, que ocorreu em paralelo e foi realizada igualmente com muito sucesso”, destacou.

20160923-selo-rio2016Os Correios, como operadores logísticos oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, armazenaram, movimentaram e entregaram 30 milhões de equipamentos esportivos, de tecnologia e de mobília. A operação do Time Correios também foi responsável pelo transporte das medalhas, das bagagens das delegações e das amostras do exame antidoping das arenas até o laboratório oficial. A empresa ainda realizou a montagem do mobiliário da vila dos atletas e dos centros de imprensa e coordenou a guarda e a entrega de documentos e objetos perdidos.

Antes do início dos Jogos, os Correios foram responsáveis pela entrega dos ingressos e pelo transporte da Tocha Olímpica pelo país. Desde o último domingo, quando se encerraram os Jogos, a empresa está realizando a logística reversa, com a desmontagem das estruturas, retirada de objetos e demais itens e entrega aos locais de origem.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Sucesso da operação logística Rio 2016 é tema de evento em SP

  1. Raphael Alves do Amaral disse:

    Parabéns pela iniciativa.

    sds.,
    Raphael Alves do Amaral