Correios participa da Primavera dos Museus

"Memórias do Esporte" conta 120 anos da história da relação entre o cinema e o esporte. Foto: Divulgação

Com cinco exposições e um musical em exibição nos espaços culturais do Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo, os Correios marcam presença na 10ª edição da “Primavera dos Museus”, iniciativa coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus.

No Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, o público pode conferir gratuitamente três mostras: “Memórias do Esporte”, que conta 120 anos da história da relação entre o cinema e o esporte; “Celebrar, Superação e Arte”, cujo foco é a história do esporte contada por meio dos selos; e “Ouro: Espírito e Natureza de um Território”, que abrange os diferentes aspectos do território físico, cultural e social que fazem parte da identidade colombiana. Ainda no Rio de Janeiro, está em cartaz o musical “Chica da Silva”, a escrava alforriada que se tornou mito nacional.

Já o Espaço Cultural Correios de Niterói apresenta a  exposição “Grael – Amor pelo mar”, que apresenta a trajetória da família Schmidt Grael, e em São Paulo, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a mostra “J. Carlos em Revista”, uma retrospectiva dos trabalhos do  caricaturista, designer e publicitário carioca, que em meio século de carreira produziu mais de 50 mil ilustrações para as principais revistas da época, popularizando figuras típicas do Rio de Janeiro.

Diversidade cultural – A “Primavera dos Museus” se estende até 25 de setembro e seu principal objetivo é chamar a atenção para a diversidade de atrações que acontecem, simultaneamente, nos espaços culturais brasileiros.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios participa da Primavera dos Museus

  1. Pedro Eduardo DarQy disse:

    esposiçao execelente