Áudio: Correios entrega urnas para as eleições municipais 2016

Serviços de mensagem e Vale Postal Eletrônico são outras soluções oferecidas pela empresa

 Ouvir       Baixar

Repórter: Os Correios entregam, esta semana, mais de 150 mil urnas para as eleições municipais do próximo domingo. Tribunais Eleitorais de nove Estados contarão com a logística integrada da empresa: Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte, no Nordeste; Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste; Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste; e Paraná, no Sul do país. Em alguns casos, para garantir a cidadania, os Correios oferecem operações especiais, de acordo com as necessidades de cada município, como explica o vice-presidente de Logística, José Furian Filho.

José Furian Filho, vice-presidente de Logística: Fazemos operação para eleição, especificamente, desde 1988. Então essas operações variam de Estado para Estado. Temos situações em que fazemos o transporte terrestre, armazenagem e distribuição dessas urnas; temos situações em que somos obrigados a contratar helicóptero, contratar avião, barcos, em função da característica geográfica de cada uma das regiões. E essas operações normalmente são operações completas, desde a distribuição das urnas, mobiliário, mesa, cadeira, as cabines de votação, todos os equipamentos necessários para o pleito. E fazemos, depois, a logística reversa: o recolhimento desse material e a devolução para o Tribunal Regional eleitoral que nos contrata.

Repórter: Outras soluções oferecidas aos tribunais são os serviços de mensagem, para convocação de mesários, e o Vale Postal Eletrônico para pagamento das pessoas que vão trabalhar durante as eleições. Aos partidos e candidatos, a empresa oferece os serviços de mala direta para propaganda eleitoral. Orientações sobre produtos e serviços dos Correios adequados à legislação eleitoral podem ser encontrados no hotsite eleições, no endereço www.correios.com.br/eleicoes.

De Brasília, Flavia Drummond


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.