Cai liminar que suspendia licitação de franquias

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região publicou nesta segunda-feira (13) decisão do juiz federal Ricardo Machado Rabelo cassando a liminar que suspendia a licitação de agências franqueadas dos Correios em todo o Brasil.

Por determinação legal e do governo federal, os Correios têm prazo até setembro deste ano para contratar, por meio de licitação, sua rede de agências franqueadas. Diante da importância dessa rede em sua estrutura e com o intuito de aprimorar o atendimento à população, a ECT adotou todas as medidas necessárias para a melhoria do processo de licitação.

Até o momento, 500 agências franqueadas já foram licitadas, o que demonstra a aceitação do modelo pelo mercado e o sucesso dos Correios na condução de um processo participativo e transparente, que busca manter o equilíbrio entre os interesses da empresa, dos franqueados e, principalmente, da população brasileira. 


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Cai liminar que suspendia licitação de franquias

  1. Manoel Jacob disse:

    Acho importante a decisão do Tribunal, principalmente no momento em que a empresa passa por momentos de reestruturação. além do mais ganha a população com serviços de qualidade, rapidez e eficiência.

  2. Marcelo disse:

    Mais uma vitória pra gente!

  3. Aparecido F Silva disse:

    Minha dúvida é se agora é em definitivo e/ou em última estância não cabendo mais recursos ..espero que a decisão seja boa para a Empresa e população …

  4. Independiente disse:

    Chega de protelações por parte das franqueadas! Liminares e mais liminares!

    Precisamos, sim, urgente, de padronizar nossas “lojas”, nossa rede de atendimento. Muitas, disse muitas franquias sequer possuem móveis de acordo com o padrão ECT que vemos nessas novas Agências próprias inauguradas nos últimos tempos.

    Se queremos chegar a um patamar de excelência, precisamos mudar, renovar. Quem quiser continuar trabalhando para a ECT, sendo nosso parceiro, que adapte-se.

  5. Anonimo disse:

    Parabens correios, licitação já.

  6. Anonimo disse:

    Que o povo brasileiro vença, muito bem, acabou a moleza, licitação é o correto,direitos iguais para todos, fora a politicagem.