Correios lança selos em celebração ao Natal

A cerimônia de lançamento dos selos de Natal ocorreu durante missa no Santuário da Vida, em São José do Rio Preto (SP). Foto: Angelo de Assis/Correios

Os Correios lançaram, na noite desta quarta-feira (5), os selos postais comemorativos “Natal 2016”, em São José do Rio Preto (SP). A cerimônia de lançamento ocorreu durante missa no Santuário da Vida, na sede da Rede Vida de Televisão – que realizou a transmissão ao vivo para todo o Brasil.

O gerente de macrorregião comercial, Sebastião Sérgio de Souza, participou do evento representando o diretor regional dos Correios São Paulo Interior, Wilson Abadio de Oliveira. Já o carteiro Ronaldo Cesar Reis representou a população de São José do Rio Preto e os empregados dos Correios durante a obliteração.

selos-natal01Emissão comemorativa –  Dois selos compõem a edição em alusão ao Natal 2016. A peça “Anjo Gabriel”, de autoria de Biaggio Mazzeo, mostra a imagem do Arcanjo em posição de reverência, utilizando a técnica de hot-stamping dourada. O segundo selo tem arte criada por Jamille Salum e mostra o presépio estilizado, com José segurando o cajado, Maria ajoelhada, e o Menino Jesus deitado na manjedoura. Nos dois selos, foi utilizada a técnica de computação gráfica.

O selo “Anjo Gabriel” possui tiragem de 360 mil peças e valor de R$ 2,40 cada; o selo “Presépio” tem tiragem de 1,5 milhão e custa R$ 1,70 a unidade. As duas emissões podem ser adquiridas na loja virtual, na Central de Vendas a Distância e nas agências dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios lança selos em celebração ao Natal

  1. Priscila Oliveira Mendes disse:

    que legal

  2. Marcos disse:

    A estatal reproduzindo “religião” quando teremos selos homenageando outras religiões ou outras datas religiosas ?