Correios premia vencedora do Concurso de Redação de Cartas

Presidente dos Correios, Guilherme Campos, premia a vencedora da fase nacional do 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas, a estudante paraense Laryssa da Silva Pinto. Foto: Flávia Drummond/Correios

Durante a solenidade que comemorou o Dia Mundial dos Correios, nesta terça-feira (11), em Brasília, foi realizada a premiação da fase nacional do 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que teve como tema “Escreva uma carta para você aos 45 anos”.

A vencedora dessa edição foi a paraense Laryssa da Silva Pinto, de 15 anos, que cursa o 1º ano do ensino médio da Escola Professor Jonathas Pontes Athia, localizada no Distrito de Porto de Trombetas, município de Oriximiná (cerca de 1.800 km de Belém). Na etapa nacional, Laryssa concorreu com quase 4.500 redações. A estudante brasileira também recebeu menção honrosa na fase internacional do concurso, realizado pela União Postal Universal (UPU), concorrendo com 980 mil redações vindas de 84 países.

Premiação – Como prêmio, Laryssa recebeu o valor de R$ 5 mil, depositado em conta no Banco Postal, além de troféu e certificado.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, fez a entrega dos prêmios e ressaltou que o concurso abre possibilidade aos jovens de expandirem seus horizontes. “O mundo, hoje, não permite fronteiras; a informação fluida permeia todos os cantos”, disse.

Como parte do evento, realizado no edifício-sede dos Correios, houve ainda o lançamento do carimbo comemorativo em homenagem ao Dia Mundial dos Correios e também a premiação dos “Empregados Nota 10”, que se destacaram nacionalmente em suas atividades.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.