Correios ganha Top of Mind 2016

O diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, recebeu a premiação representando a empresa. Foto: Sandra Santos/Correios

“Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando você pensa em serviço de entrega de encomendas?”. A partir de respostas livres e espontâneas, para 30% das pessoas entrevistadas o primeiro nome lembrado é “Correios”, seguido por “Sedex”, com 20% dos votos. Esses índices renderam aos Correios – pelo terceiro ano consecutivo na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas” – o Top of Mind, maior premiação sobre lembrança de marcas do Brasil, promovida, desde 1991, pela Folha de São Paulo e Datafolha.

Na edição 2016 do prêmio, 70 marcas foram contempladas em 59 categorias, sendo ouvidas 7.247 mil pessoas em 217 municípios. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira (25), em São Paulo e reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre diretores de empresas premiadas e profissionais da área de marketing e propaganda.

O diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, recebeu a premiação representando a empresa. “Esse prêmio é motivo de orgulho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade com a qualidade de entrega ao cliente. Ter o Sedex, uma marca forte da nossa empresa, lembrado em segundo lugar, mostra ainda que esse serviço é sinônimo de encomenda com entrega rápida e segura”, destacou.

Na pesquisa Top of Mind, os Correios conseguiram índices altos entre os mais escolarizados (38%) e os mais ricos (43%). A lembrança da marca foi também maior entre os homens (34% a 21%) e nas classes D/E (25% a 10%). As outras companhias de entrega de encomendas citadas não chegaram a 1% cada.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios ganha Top of Mind 2016

  1. Luis disse:

    Só 30% lembrou dos Correios e vocês ainda comemoram???????????

  2. Estrela disse:

    “Os mais escolarizados (38%) e os mais ricos (43%)” Correios é um serviço onde só escolarizados e ricos utilizam???
    Então os Correios não precisam ser uma empresa “Pública” já que tem um público alvo tão seleto e de classe alta, iria ter maior lucro não é? Então não precisa ter o monopólio do envio de cartas…
    A verdade é que os Correios estão sumindo da “Mind” dos brasileiros, sejam escolarizados e ricos ou não. Já foi o tempo onde toda a população confiava nos Correios, diante dos enormes atrasos além de outros problemas que vem acontecendo a anos…