Correios entrega 3,6 milhões de livros infantis da Fundação Itaú Social

São cerca de 3,6 milhões de livros infantis distribuídos em duas ações.

Pelo sexto ano consecutivo, os Correios são o operador logístico responsável por entregar os livros da campanha “Leia para uma criança”. São cerca de 3,6 milhões de livros infantis distribuídos em duas ações, cuja logística de armazenagem e preparação dos kits iniciou em julho, com as entregas começando em outubro, no Brasil inteiro.

Iniciativa da Fundação Itaú Social e do Banco Itaú, a ação tem o objetivo de estimular a leitura do adulto para a criança e introduzir o hábito no dia a dia dos pequenos. Desde 2006, o Itaú Criança já ofereceu mais de 45 milhões de livros.

Para participar do movimento que integra o Programa Itaú Criança e solicitar os livros, basta entrar no site. Após realizar o cadastro, o material é entregue pelos Correios no endereço indicado. Dos exemplares disponibilizados, 400 mil são reservados para organizações sociais que atendem crianças e para secretarias municipais de educação.

Além disso, são disponibilizados também quatro mil exemplares no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual. Para o envio destes livros, destinados a instituições de apoio às pessoas com necessidades especiais, será utilizada a modalidade Cecograma, na qual os Correios oferecem a entrega gratuita.

Recomendados por especialistas em literatura infantil, os títulos que a Coleção Itaú Criança apresenta este ano são: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maya, de Lara Meana (Editora SM).


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

4 respostas a Correios entrega 3,6 milhões de livros infantis da Fundação Itaú Social

  1. Odacir Marcos Bernardi disse:

    Recebi o meu, quero ler pro meu filho!!!
    Bela ação essa!
    Podíamos implantar algo parecido no Papai Noel dos correios, seria simples:
    Poderíamos elaborar uma carta padrão falando da importância de um livro pra uma criança e sugerir que o padrinho além do presente solicitado pela criança desse um livro escolhido por ele de acordo com a idade do afilhado!!

  2. EXEMPLO DE BOA AÇÃO SOCIAL, QUERO PARTICIPAR E LER PARA AS MINHAS NETAS.

  3. Laura Guilger Favaretto disse:

    Conheci os livrinhos e são muito bons, gostaria para meu neto de 6 anos.

  4. Correios disse:

    Laura,

    Para participar do movimento que integra o Programa Itaú Criança e solicitar os livros, basta entrar no https://www.itau.com.br/crianca/. Após realizar o cadastro, o material é entregue pelos Correios no endereço indicado. Dos exemplares disponibilizados, 400 mil são reservados para organizações sociais que atendem crianças e para secretarias municipais de educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.