Certidão de nascimento para todos

 

Os Correios estão empenhados na campanha de Mobilização Nacional pela Certidão de Nascimento, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). As agências do Norte e Nordeste brasileiros já estão exibindo os cartazes informativos sobre a campanha. Essas regiões foram escolhidas pela Secretaria por apresentarem o maior déficit de registro civil atualmente.

A certidão de nascimento é um documento gratuito de suma importância. É o passo inicial para o pleno exercício da cidadania e nossas agências servirão como ferramentas para esta política de inclusão social.

Esta é mais uma ação proveniente do acordo de cooperação técnica firmado com a SDH em novembro do ano passado, que estabeleceu a implementação de ações conjuntas para a promoção de direitos humanos. A busca por um País mais igualitário e justo é um compromisso dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

7 respostas a Certidão de nascimento para todos

  1. Arlen- Gomes disse:

    Como posso fazer pra tira a 2 Via da certidão de nascimento nos correio porque eu sou bahiano e agora eu moro em itajai-sc

  2. Correios disse:

    Arlen,

    As agências dos Correios emitem CPF, não certidão de nascimento. Você deve se dirigir a um cartório para segunda via do registro de nascimento, ok?

  3. Não entendi muito bem o benefício. Vocês disponibilizam o envio da certidão de forma gratuita? Pois a minha está em Belém -Pa e vou dar entrada no casamento me Go

  4. Correios disse:

    Izabela, os Correios não emitem certidão de nascimento. Para obter a segunda via, você deve solicitar ao cartório de origem.

  5. Ednea disse:

    Quanto fica para envia uma certidão pelo SEDEX de Valadares para vila velha

  6. Fagner Souza disse:

    Moro em SP a três anos e não consigo fazer meu RG porque preciso da segunda via da certidão de nascimento,como fazer para solicitar pelos Correios?

  7. Daniela Cristina Vieira disse:

    Queria saber quanto é para enviar uma certidao de nascimento para rua Ilídio nascimbene 208.bairro Jardim progresso. CP 79950_000 Cidade Navirai