Correios oferece cursos a distância para a comunidade

 

A Universidade Corporativa dos Correios (UniCorreios) passou a disponibilizar, esta semana, um novo ambiente de estudos destinado à comunidade e às instituições parceiras da empresa, o espaço “UniCorreios EaD“.

Já em sua primeira oferta de turmas, a iniciativa abre 100 vagas para cada um dos cinco cursos disponíveis na plataforma até o dia 10 de dezembro: Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (4h); Aprendendo Libras como Segunda Língua – Nível Básico (16h); Estudo e Aprendizado a Distância (8h); Etiqueta Empresarial (4h); e Redação Técnica (16h). Para acessar os treinamentos, basta o usuário se cadastrar com uma conta de e-mail válida e uma senha criada no próprio ambiente. Os cursos são todos autoinstrucionais e não exigem pré-requisitos para a realização.

Além da comunidade, a UniCorreios EaD poderá ser acessada por organizações parceiras dos Correios, no desenvolvimento de ações conjuntas e na realização de curso por servidores de outras esferas da administração pública. Futuramente, o acesso será estendido à rede franqueada da empresa.

A melhor forma de acessar o ambiente por dispositivo móvel é utilizando o aplicativo Moodle Mobile, disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

UniCorreios – A Universidade Corporativa dos Correios foi criada em 2001, visando uma vinculação mais estreita às metas e aos resultados estratégicos da empresa, bem como preencher algumas lacunas identificadas no sistema anterior, dentre as quais se destacam a necessidade de unificação das ações de educação, de promoção de um processo de aprendizado coletivo e contínuo, de capacitar toda a cadeia de valor e de utilização de novas tecnologias.

A proposta da UniCorreios com a entrega do novo ambiente é primar pela disseminação da educação a distância como uma ferramenta de integração entre a empresa e sua cadeia de valor.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

6 respostas a Correios oferece cursos a distância para a comunidade

  1. adolfo luiz de frança disse:

    como posso mim escrever em um curso na uni correios?

  2. Parabéns pela iniciativa. É os Correios cumprindo com seu papel de agente transformador e catalisador de ações de responsabilidade socioambiental.

    Sucesso!

  3. luzineth disse:

    Parabéns a Universidade por mais essa iniciativa!

  4. Correios disse:

    Adolfo,

    As inscrições podem ser feitas no site: http://unicorreiosead.correios.com.br/

  5. A Unicorreios, vem sistematicamente ao longo dos anos, participando nos correios na formatação de cursos visando a melhoria na formação e no desenvolvimento do efetivo. Com a nova performance de expandir para o público externo, contribuirá assim como parceiros dos organismos que têm a responsabilidade social com o nosso país e o nosso povo. Ecetista há mais trinta anos, sito orgulho, pois já colaborei na área de RH e foi um tempo de realização pessoal.

  6. Priscila Homem de Mello disse:

    Acredito que esta prática contribuirá para o desenvolvimento da Sociedade e para melhorar a imagem dos Correios. Parabéns!!