Áudio: Correios oferece cursos a distância para a comunidade

Iniciativa colabora com as metas da Universidade Corporativa dos Correios de unificação das ações de educação e da promoção de aprendizado

 Ouvir       Baixar

Repórter: O espaço UniCorreios EaD abre 100 vagas para cursos destinados à comunidade e às instituições parceiras dos Correios. Os interessados já podem se inscrever nos cursos de Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, Aprendendo Libras como Segunda Língua – Nível Básico, Estudo e Aprendizado a Distância, Etiqueta Empresarial e Redação Técnica. A data limite para concluir os cursos é 10 de dezembro. O novo ambiente de estudos foi disponibilizado para o público externo esta semana. De acordo com o gerente da UniCorreios, Alexandre Coelho Franco, a iniciativa colabora com as metas da Universidade Corporativa dos Correios de unificação das ações de educação, e da promoção de aprendizado coletivo e contínuo.

Alexandre Coelho Franco, gerente da UniCorreios: A proposta da UniCorreios com a entrega desse novo ambiente é primar pela disseminação da educação a distância, como uma ferramenta de integração para atender toda a cadeia de valor da ECT e vai para empregado, terceiros, clientes, fornecedores até a comunidade. Nós estamos atendendo também os sete princípios de sucesso da Educação Corporativa e eu gostaria de destacar quatro: o primeiro é a conectividade, então você conecta a empresa com a comunidade em que ela está inserida e também com as outras empresas que estão a sua volta;  a disponibilidade, porque ela se dá em qualquer lugar, a qualquer hora; a cidadania, o estímulo para que o cidadão participe e a empresa também participe junto com o cidadão, compartilhe conhecimento; parceria, porque a organização reconhece que sozinha ela não pode crescer, precisa de apoio dos fornecedores, parceiros, comunidade.

Repórter: Para acessar os treinamentos, basta o usuário se cadastrar com uma conta de e-mail válida e uma senha criada no próprio ambiente, no endereço unicorreiosead.correios.com.br. Os cursos são todos autoinstrucionais e não exigem pré-requisitos para a realização. A melhor forma de acessar o ambiente por dispositivo móvel é utilizando o aplicativo Moodle Mobile, disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

De Brasília, Flávia Drummond

 


Esta entrada foi publicada em Áudio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

8 respostas a Áudio: Correios oferece cursos a distância para a comunidade

  1. José Guedes Costa Sales disse:

    Olá, boa noite!

    Moro em Iguatu/CE interior do Estado. Posso fazer um desses cursos? Como faço?

    José Guedes Costa Sales

  2. Correios disse:

    José,

    Basta acessar o espaço virtual: http://unicorreiosead.correios.com.br/

  3. MARIA DA GUIA AMARO SILVA disse:

    Olá, boa tarde!

    Moro em Natal/RN. Posso fazer um desses cursos? Como faço?

    Da Guia Amaro.

  4. Correios disse:

    Maria,

    Basta acessar o espaço Correios EAD: http://unicorreiosead.correios.com.br/

  5. Danielly Silveira disse:

    Bom dia,
    proporciona certificado ao concluir o curso ?

  6. Correios disse:

    Danielly,

    Sim, o certificado é emitido após a conclusão do curso no próprio ambiente virtual.

  7. Fábio Pedro Serafin disse:

    Não consigo acessar os cursos. alguém poderia ajudar. Já fiz o cadastro.

  8. Correios disse:

    Fábio,

    Pedimos que tente acessar mais tarde, em alguns momentos o sistema pode ficar fora do ar.